Embolização | Imprimir |

Alternativa para tratamento de Miomas Uterinos


Em 1997, surgiu uma alternativa às mulheres que precisam lutar contra os miomas uterinos. A embolização das artérias uterinas é um procedimento seguro, muito mais confortável e com uma recuperação bem mais rápida para as pacientes.
"Os miomas são tumores benignos, não-cancerosos, que se desenvolvem na parede do útero e podem ter tamanhos variados, de um a 10 centímetros", esclarece o Dr. Alexander Ramajo Corvello, médico especialista em radiologia intervencionista que vem realizando a prática da embolização aqui em Curitiba.

Como os sintomas nem sempre são perceptíveis, os tumores podem ser diagnosticados em exame ginecológico de rotina e complementados com a ecografia do útero ou a ressonância magnética.

Em Curitiba, a técnica da embolização pode ser realizada no Serviço de Radiologia Intervencionista do Hospital Santa Cruz, no Hospital Universitário Evangélico, no Hospital São Vicente, no Hospital Vita Curitiba, no Hospital da Cruz Vermelha Brasileira Filial Curitiba, no Hospital Universitário Cajuru  e em Maringá no Hospital Paraná, todos sob a supervisão do Dr. Alexander Corvello.